Tijucas do Sul/PR - Quinta, 17 de outubro de 2019

VEREADORES MIRINS TOMAM POSSE EM SESSÃO NA CÂMARA DE TIJUCAS DO SUL

Estudantes também escolheram Mesa Diretora em cerimônia que teve presença do prefeito, vereadores e de outras autoridades.

A Câmara Mirim de Tijucas do Sul promoveu, na tarde de quarta-feira (05/06) no Plenário, a solenidade de posse dos vereadores mirins da legislatura 2019 e a eleição da Mesa Diretora Mirim.

Onze vereadores mirins de escolas municipais tomaram posse e realizaram o juramento frente a todo público presente. O projeto visa desenvolver a educação política entre os alunos do município.

Pelas regras, os vereadores mirins foram escolhidos em processo eleitoral realizado nas escolas, onde também foram definidos os suplentes. Como acontece numa legislatura normal, os jovens terão sessões regulares e poderão apresentar propostas que podem virar lei.

A Sessão Solene foi presidida pelo vereador mirim mais velho, Gustavo dos Santos Silva da Escola João Maria Claudino, da comunidade de Campo Alto.

As vereadoras Mirins Eloá Rinklin Reikdal, da Escola Tomé de Souza, da comunidade de Fagundes e Yasmin C Goulart, da Escola Prof. Francisco R C Sobrinho da comunidade da Lagoa, realizaram pronunciamento em nome de todos vereadores mirins eleitos e empossados. O Presidente da Câmara, Zé Antônio e o Prefeito Cesar Matucheski também discursaram na cerimônia.

Logo após a solenidade de posse, iniciou a eleição da Mesa Diretora da Câmara Mirim para 2019. Duas chapas estavam inscritas para o pleito, sendo a chapa nº 01 vencedora com 8 votos contra 3 da chapa 02.

Os vereadores mirins, receberam um kit contendo alguns materiais os quais utilizarão no decorrer do mandato entre outros documentos referentes a atividades futuras da Câmara Mirim.

Finalizado o processo de escolha da Mesa Diretora, a presidente eleita Maria Cecília F. da Silva, fez seu pronunciamento “agradeço a todos que votaram na minha chapa e escolheram a equipe para comandar a Câmara Mirim 2019. Que nosso trabalho fique marcado na história desse município” discursou, finalizando o evento.

Chapas concorrentes

CHAPA 01

PARA PRESIDENTE: MARIA CECÍLIA
VICE-PRESIDENTE: GUSTAVO ALVES
PRIMEIRO SECRETÁRIO: GUSTAVO FARIAS

CHAPA 02
PARA PRESIDENTE: GUSTAVO SANTOS
VICE-PRESIDENTE: RÔMULO SILVA
PRIMEIRO SECRETÁRIO: GISLAINE

Nome dos Vereadores Mirins

Maria Cecília F. da Silva – Emiliano Perneta
Rômulo Silva – Presidente Medici
Gustavo dos Santos Silva – João Maria Claudino
Lara Louyse Mildemberger e Ana Clara Correia Silva – Leovanil Camargo
Gustavo Farias Franco e Yasmim C. Goulart – Escola Municipal Prof. Francisco R C Sobrinho
Gislaine de Melo – Ermínio Cardoso
Eloá Rinklin Reikdal – Tomé de Souza
Gustavo Alves Cordeiro – Manoel Ribas
Luiz felipe Setilik da Silva – Leopoldo Jacomel

7 1 4 6 2 5

Related posts