Tijucas do Sul/PR - Quarta, 24 de outubro de 2018

CONDIÇÕES DO TRANSPORTE ESCOLAR PREOCUPA VEREADORES

Quem acompanhou a última sessão da Câmara Municipal de Vereadores de Tijucas do Sul, pode constatar a preocupação de todos parlamentares em relação ao transporte escolar do município.

 

Resultado de imagem para transporte escolar

Imagem/Fonte: http://www.grupodombosco.com.br/transporte-escolar/

 

Foram diversos pedidos de informação lidos em plenário que serão encaminhados ao Prefeito, relacionados ao transporte dos alunos da rede municipal e estadual, tanto dos ônibus do patrimônio próprio como dos ônibus terceirizados.

Alguns vereadores fizeram relatos dos questionamentos e denúncias que vem recebendo dos pais de alunos que também estão preocupados com o agravante.

O presidente da Câmara, Zé Antônio, utilizou da Tribuna Cidadã para relatar o problema. Na ocasião destacou que falava como pai de aluno e que estava preocupado com a segurança de seus filhos e dos demais alunos que utilizam o transporte, em especial aqueles que trafegam pela BR 376.

O vereador Patiorna sugeriu que fosse reapresentado projeto de sua autoria que propõem regras e especificações na qualidade dos veículos para contratação de empresas terceirizadas.

O parlamentar Cláudio Martins trouxe em pauta a questão das exigências mínimas por parte do Ministério da Educação em relação ao transporte, a necessidade de monitores, bem como especificidades para quem possui algum tipo de necessidade especial.

Todos os demais vereadores também reforçaram a necessidade de melhorias no sistema e aprovaram os pedidos de informação ao Prefeito.

A Câmara irá aguardar o pronunciamento do Poder Executivo, em relação a todas as proposituras apresentadas, para assim, dar sequência nos trabalhos internos.

Related posts