Tijucas do Sul/PR - Quarta, 24 de outubro de 2018

Câmara aprova reajuste inflacionário a todos servidores municipais

Na última sessão ordinária, realizada no dia 20 de fevereiro os vereadores aprovaram o reajuste inflacionário de 2,07% a todos os funcionários públicos municipais. A reposição corresponde à inflação acumulada no período de janeiro/2017 à dezembro/2017, apurada com base no INPC/IBGE.

20180220_190302

O objetivo é recompor as perdas inflacionárias na remuneração dos servidores, atendendo ao que dispõem os planos de carreira, cargos e vencimentos que fixam a data base de todos os servidores em janeiro de cada ano.

O projeto já havia sido apresentado em janeiro, entretanto a Câmara de Vereadores debateu com a Prefeitura a alteração do projeto de reajuste do Magistério que não estaria dentro da legalidade.

Dessa forma, houve atraso na votação porém sem trazer qualquer prejuízo aos servidores, tendo em vista que irão receber o retroativo do mês de janeiro.

O projeto de lei foi encaminhado no dia seguinte para que o prefeito sancionasse e assim, todos servidores pudessem receber o reajuste já no mês de fevereiro.

Related posts