Tijucas do Sul/PR - Quinta, 13 de dezembro de 2018

CÂMARA APROVA DOAÇÃO DE TERRENO PARA CONSTRUÇÃO DO COLÉGIO ESTADUAL DO CAMPO ALTO

Na ultima segunda-feira (21) os vereadores aprovaram o projeto de Lei 25/2013 que autoriza a Prefeitura a dor terreno para o Governo Estadual a fim de construírem o Colégio Estadual na comunidade de Campo Alto, o projeto tramitava em regime de urgência.
A doação é condição indispensável para a construção do Colégio. A tão sonhada construção é aguardada há anos pela população tijuquense, visto que os dois colégios existentes já não são capazes de suprir toda a demanda.
A descentralização dos espaços também diminui as distâncias percorridas por muitos alunos, que chegam até 40km do centro da cidade. São inúmeros os benefícios do empreendimento, desde a economia com transporte escolar, até a melhoria da qualidade do ensino, com uma quantidade maior de professores por aluno.
No começo do presente mês, a Câmara recebeu do Governo Estadual o retorno da Carta entregue ao Governador Beto Richa após visita em Tijucas do Sul. A carta reforçou os pedidos outrora realizados pelo Legislativo e Executivo Municipal.
Segundo Claudemir Pereira da Rocha, Presidente da Câmara de Vereadores, a aprovação é mais um grande marco para o Município nessa conquista haja vista que o Município há 3 décadas não recebe algo significativo do Governo do Estado, e isso vem ainda sanar algumas das dificuldades que temos na área educacional, comenta.
Claudemir ainda destaca o empenho dos vereadores que se reuniram durante a semana para discutirem sobre o projeto, proporem emendas e elaborarem os pareceres das comissões a fim de que a votação pudesse ser realizada em 07 dias após apresentação do projeto“A Câmara tem demonstrado eficiência e eficácia dentro das suas funções, os vereadores se aprofundam ate mesmo nas entre linhas das matérias e projetos que chegam a esta casa, para que nada escape e que suas aprovações satisfaçam as necessidades do município”.

Related posts