Tijucas do Sul/PR - Terça, 11 de agosto de 2020

CÂMARA CONTINUA COBRANÇA POR AUMENTO DE LINHAS NO TRANSPORTE INTERMUNICIPAL


A Câmara de Vereadores não tem medido esforços para buscar alternativas de melhorias no transporte intermunicipal de Tijucas do Sul. Com a redução de linhas, realizadas pela empresa de transporte que opera na região, os munícipes passaram a lidar com mais esse agravante na qualidade do serviço prestado.

A população procurou a Câmara de Vereadores para averiguar quais alternativas poderiam ser feitas. Limitada a sua atuação em virtude da linha ser de competência estadual, a Câmara protocolou representação no Ministério Público para que intervisse em favor da população Tijuquense.

Na quarta-feira (17/06), foi novamente notificado o MP para que providências sejam tomadas.

A Câmara reafirma o seu compromisso em defesa dos direitos do cidadão tijuquense e tem trabalhado em prol de ações que possam trazer o melhor para Tijucas do Sul.

 

OFICIO Nº 70/2.020 – CMV

Tijucas do Sul, em 17 de junho de 2.020.

EXMA SRª.

SILVIA CAMPELO

PROMOTORA DE JUSTIÇA DA 2ª PROMOTORIA DE JUSTIÇA, DO FORO REGIONAL DE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS DA COMARCA DA REGIÃO METROPOLITANA DE CURITIBA, ESTADO DO PARANÁ

 

Assunto: Procedimento Administrativo 0135.2000.1278-3

 

Senhora Promotora de Justiça:

 

Considerando que persiste a precariedade do serviço de transporte intermunicipal da linha de transporte público Tijucas do Sul – Curitiba, prestado pela empresa Campo Alto Ltda., a Câmara Municipal entrou em contato telefônico com a assessoria desta Promotoria de Justiça no dia 16 de junho.

Na ocasião, fomos informado que sobre a determinação desta Promotoria de Justiça de reiteração do pedido de informações ao Poder Executivo municipal.

Todavia, cumpre esclarecer e complementar a Representação já apresentada pela Câmara Municipal, para o fim de informar que o serviço de transporte intermunicipal é fiscalizado também pela Comec, Urbs e DER, sendo tais órgãos incumbidos de regulamentar os serviços de transporte intermunicipal em todo o estado do Paraná. Aliás, é de se ressaltar que o contrato de concessão do transporte intermunicipal há anos está vencido. Situação que também se repete por todo o estado.

Além disso, importa esclarecer que o serviço continua em situação precária e insuficiente, pois apenas uma linha pela manhã, e outra linha no final da tarde, circulam no trecho Tijucas do Sul-Curitiba, permanecendo os riscos de contágio do Covid-19.

Sem mais para o momento,

Aproveitamos o ensejo para manifestar a Vossa Excelência votos de estima e consideração.

 

Respeitosamente,

 

José Antônio dos Santos

Presidente

 

matéria publicada em 19/06/2020.

 

 

Related posts